Quem sou eu com professor e aprendiz?
Sou um mero professor, escravo de um sistema político em que aplica o idealismo utópico como modo sustentável.
Esse é um protesto?Caros colegas, acredito que pra se um docente do terceiro milênio, não só precisamos entender novas tecnologias. É claro devemos ter o domino dessas praticas, afinal o mundo é dependente dela e nossos alunos também. Mas como vamos colocarmos no PPPs das escolas, “formar cidadãos críticos” se não somos?
Mesmo não acreditando em critica construtiva, logo se for uma, deve-se desconstruir a idéia e reconstruir com um novo pensamento.
A partir da introdução vejo a minha forma de trabalhar diferente? Olha! sinceramente eu não sei. Tento inovar e causar uma impressão no olhar dos alunos diferente à cada aula, quando monitoro uma atividade, mesmo que o aluno já tenha feito, a dinâmica sempre é outra. Em relação aulas, as atividades são proposta mim mas as regras são feitas por eles, então o que é válido hoje amanha já não será é a construção e opinião deles que irá contar.
Se tenho, duvidas e dificuldades peço auxílio ao meus colegas e assim vou crescendo cada vez mas como profissional e ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário